15/10/2012

Montando seu Chá de Bebê

Olá, passarinhas
Tenho sido questionada por várias amigas e por algumas clientes, Kkkkk que chique, o que devo colocar em meu chá de Bebê, o que contratar, quantas número de fraldas pedir, o que coloco de comida, blá blá blá..... enfim perguntas variadas, então me senti a vontade de fazer um post dedicado a este assunto. Nada mais do que algumas dicas para você que esta grávida não sair gastando muito e é claro não deixar de fazer o chá de bebê dos seus sonhos. Já estive do outro lado, sei bem como ficamos ansiosas para ver tudo perfeito, e quando checamos as contas dá um desespero, afinal de contas este é o período que mais gastamos. Bom mas você pensa que acabou??? Só esta começando!! Se for colocar na ponta do lápis, realmente é mais vantagem pegar o dinheiro que você gastaria na festa e comprar tudo em fralda, mas leve em conta este conselho, não deixe nunnncaaa de fazer o seu chá, é um momento inesquecível e também o de despedida e muita curtição com as amigas, pois depois que seu nenê nascer, vai demorar um pouquinho para você pensar em festa e as amigas somem!!! Isto porque elas acham que vão incomodar, mas mal elas sabem, como é importante e gratificante, para nós marinheiras de primeira viagem a presença delas. Faça com 6 meses pois imprevistos podem acontecer e você ainda esta com disposição para produzir.
Com carinho
Lú Ruzzi

Montando sua Festa:

Hoje virou moda a festa provençal, e vou ser sincera, acho linda, pois tem tudo haver com gravidez. Inspira tranquilidade e um toque todo especial para o momento. Siga alguns passos e terá sucesso além de organização.
  • Definir tema e cores para decoração.                                                                                 (Ex: floral, passarinhos, corujinhas, safari, urso,soldadinho, bailarina, boneca de pano....etc)
  • Local onde será realizada a festa.                                                                                      (Ex: salão de festa, casa de festa, clube, casa de chá ou até mesmo em casa)
  • Número de convidadas.                                                                                                     (se é só para mulheres ou se o casal, hoje esta bem na moda a presença do homem, pois os pais querem e fazem questão de estar presente neste momento)
  • Horário, pois é o diferencial para o que será servido.
  • Convite e Lembrancinhas.


Convite:

Simples ou elaborado, deve seguir as cores e o tema definidos para a decoração da festa. Têm que despertar no convidado o desejo e a curiosidade. Deixar claro a marca de fralda que você quer e tamanho. O ideal é pedir pelo menos 20 unid P, o maior numero de M e um pouco de G ou GG, pois este tamanho vai demorar para você usar. 

Decoração:

Definido o tema e as cores, fica mais fácil para desenvolver a decoração.
 Não esquecer centro das mesas dos convidados, e mesa principal. Como mesa principal se você não quiser investir no aluguel de peças, use uma bela toalha branca, que já clareia e deixa que os enfeites escolhidos e o bolo sobressaiam.
Não carregue a mesa com pequenas lembrancinhas (potinhos, tubos, etc), o ideal é que tenha apenas um dos modelos por convidado, use pouco mais vários modelos.
 Numa festa para 100 convidados use 20 unid de 5 modelos.
O segredo é usar muito tecido e arranjos de flores, fica barato e bonito, por exemplo, use o tecido para fazer trouxinhas com bombom e misture entre os docinhos ou guloseimas selecionadas para a festa.
Como enfeite de teto balões ou bolas de papel de seda que são lindas, outro enfeite bonito são as famosas lanternas japonesas mas você terá que investir um pouquinho mais.
Se alugar a prataria não deixe de fora os guardanapos de tecido, estes dão um toque chique para sua festa e é claro um porta guardanapo todo especial de acordo com o tema escolhido. Agora se optar por descartáveis enfeite com pequenos laços ou scrap fica lindo e não deixa nada a desejar.


Buffet:

Se for apenas para mulheres lembre que estamos em constante regime então não exagere, sirva pouca coisa mas com qualidade. Nos dias de hoje, o que facilita, e além de tudo, é muito gostoso e agrada a todos os paladares são os famosos bolos caseiros, então nada mais delicado que um belo café colonial. Invista nos pães de queijo, mini sonhos, crossaint e quiches.
Agora se os homens estiverem presente uma bela mesa de frios combina com o momento e com a bebida. Para finalizar docinhos ou bombons em belas forminhas para compor a decoração ou até mesmo mini cupcake ou pirulitos de chocolate que podem ficar como lembrancinha.

Lembrancinha:

Faça algo que o convidado guarde e lembre deste momento, sempre dentro do tema escolhido para a festa. Lembre de agradecer a fraldinha. Expor na entrada da festa, não precisa ser na cristaleira pode ser em um aparador ou uma simples mesa de canto. Dentro de cesto, vidros ou até mesmo aquela taça de bebidas que esta jogada pela casa e você nunca lembra de usar, chegou o momento!!!

     

Meninas são pequenas dicas e não uma regra, estou tentando ajudar a te encorajar a fazer esta festinha, não deixe passar em branco pois você poderá se arrepender, este momento é único e muito gostoso, principalmente os preparativos. 
Agora se você precisar de ajuda entre em contato!!!!

   

1 comentários:

  1. Lu, conseguiu fazer meu orçamento? Se preferir posso ir até sua casa, este mês estou de ferias. Só não quero encomodar vc e a Laura. Bj Simara

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, obrigada!